Picar em quadradinhos 5 cebolas médias e levar ao fogo numa panela com 2 colheres de sopa de manteiga e 2 colheres de sopa de óleo.
Fritar até ficar da cor de caramelo claro. Reservar.
2. Etapa:
Numa outra panela levar ao fogo 250g de carne moída (patinho, coxão mole) e refogar até ficar bem cozida. Colocar 1 colher de chá de pimenta síria, um pouco de sal e 1 tablete de caldo de carne.
Feito isso, colocar a cebola frita sobre a carne e misturar bem. Na panela que fritou a cebola, forma uma crosta, então colocar mais ou menos 1 copo de água quente nesta panela e mexer até desprender toda crosta, formando um caldo bem moreno, colocar na carne, misturar bem.
3. Etapa:
Lavar 2 copos de arroz e colocar sobre a carne, arrumando direitinho. A seguir colocar água quente sobre o arroz, tendo o cuidado de fazer isso lentamente para que a carne não se misture no arroz. Provar o sal, tampar a panela e deixar cozinhar. A princípio fogo forte, depois fogo fraco.
Quando estiver o arroz já seco, tirar a panela do fogo e embrulhar com uma toalha de mesa para o arroz não esfriar (faz-se isto para o arroz não esfriar e assim ele descansar).
Quando for servir, desenformar o arroz num prato como se fosse um bolo e colocar por cima um bom punhado de snauber frito na manteiga, em fogo fraco para ele não queimar.
Servir com coalhada fresca.
Nota:
1. Snauber é o pinhole.
2. Nunca diminua as cebolas, se não o arroz fica seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário